Zonas Industriais

O Município de Arganil detém atualmente quatro zonas industriais, sendo elas a Zona Industrial de Vale do Fojo, a Zona Industrial de Coja, a Zona Industrial de Vale de Zebras e a Zona Industrial da Relvinha.

Zona Industrial da Relvinha

A Zona Industrial da Relvinha é aquela que assume maior relevância quer pela dimensão quer pela diversidade de atividades económicas que ali se concentram, bem como pela sua localização geográfica privilegiada.

Situada a 3 Km da Vila de Arganil, junto ao IC 6 a Zona Industrial da Relvinha é privilegiada pela sua proximidade ao IP 3 e à auto estrada A1 que lhe permitem fácil e rápido acesso a Viseu, Coimbra, Aveiro, Lisboa, Porto e à fronteira de Vila Formoso.

Com uma área correspondente a cerca de 362.975,10 m2, encontra-se dotada de infraestruturas tais como: arruamentos, rede de abastecimento de água; rede de drenagem de águas pluviais; rede de drenagem de águas residuais; rede de abastecimento de eletricidade e ETAR.

Atualmente a Zona Industrial da Relvinha concentra algumas unidades empresariais de elevada expressão a nível regional e nacional, algumas delas com presença nos mercados de exportação e com um peso significativo no sector de atividade que representam como sejam a indústria têxtil, a metalurgia e os produtos alimentares ultracongelados, entre outros.

Área Total 362.975,10 m2
Área para Uso Industrial 357.557,10 m2
Área Verde 5.418 m2
N.º Total de Lotes Existentes 29

i-link Diretório de Empresas Instaladas na Zona Industrial da Relvinha

Zona Industrial de Côja

A Zona Industrial de Côja, localiza-se na União de Freguesias de Côja e Barril de Alva, junto à Estrada Nacional 342, e tem como principal acessibilidade a Estrada Nacional 344, que liga a EN 17 (Estrada da Beira) à EN 342.

As empresas sedeadas nesta zona industrial, centram a sua atividade nos domínios da Construção, serralharia, carpintaria e mecânica.

Área Total 40.000 m2
Área para Uso Industrial 26.821 m2
Área Verde 1.048 m2
N.º Total de Lotes Existentes 13

i-link Diretório de Empresas Instaladas na Zona Industrial de Côja

Zona Industrial de Vale Fôjo

A mais recente das quatro Zonas Industriais localizadas no Município de Arganil é a Zona Industrial de Vale do Fôjo, situada na localidade de Ramal de Pombeiro, na Freguesia de São Martinho da Cortiça. Em termos de acessibilidades esta é uma ZI de localização privilegiada, situada junto à Estrada Nacional 17 (designada também por Estrada da Beira) e a menos de 1 Km do IC 6. Neste espaço encontram-se instaladas sete unidades empresariais, da área da serralharia, construção, mecânica e sinalética, entre outras.

Área Total 35.890 m2
Área para Uso Industrial 27.271 m2
Área Verde 2.356 m2
N.º Total de Lotes Existentes 9

i-link Diretório de Empresas Instaladas na Zona Industrial de Vale do Fôjo

Zona Industrial de Vale de Zebras

A Zona Industrial de Vale de Zebras, situada na localidade com o mesmo nome, é pertencente à Freguesia de Arganil, e foi a primeira ZI a surgir no Município de Arganil. O principal acesso a esta Zona Industrial é a Estrada Nacional 342. Nesta Zona Industrial encontram-se instaladas atualmente duas unidades industriais, que exercem atividade nas áreas dos estofos e fabrico de mobiliário de madeira.

Área Total 20.636,27 m2
Área para Uso Industrial 20.245 m2