Parcerias

 

A CIM Região de Coimbra tem vindo a ensaiar uma nova abordagem ao desenvolvimento regional assente numa estratégia supra-municipal que, respeitando a autonomia política de cada município, permita uma intervenção mais forte junto dos agentes económicos, sociais e culturais no sentido de potenciarmos os valores da Região e de a afirmarmos no contexto nacional.

logo-aldeias-historicas  

Aldeias Históricas de Portugal é uma Associaçãode Desenvolvimento Turístico, de direito privado e sem fins lucrativos. Criada em 2007, tem como objecto promover o desenvolvimento turístico da Rede “Aldeias Históricas de Portugal” da qual fazem parte Almeida, Arganil, Belmonte, Celorico da Beira, Fundão, Figueira de Castelo Rodrigo, Idanha-a-Nova, Mêda, Sabugal e Trancoso.

logo-aldeias-do-xisto  

A Rede das Aldeias do Xisto é um projecto de desenvolvimento sustentável, de âmbito regional, liderado pela ADXTUR- Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, em parceria com 21 Municípios da Região Centro e com cerca de 100 operadores privados que actuam no território.

logo-adiber  

A ADIBER – Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra é uma Associação de Desenvolvimento Local, fundada em 25 de Outubro de 1994, cujo objectivo é dinamizar iniciativas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das populações locais.

 

ADESA – Associação de Desenvolvimento Regional da Serra do Açor

Associação de direito privado constituída por seis municípios da região da Serra do Açôr – Alto Distrito de Coimbra: Arganil, Góis, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova e Tábua e por algumas instituições regionais e locais representativas dos órgãos da Administração e da sociedade civil. Esta associação tem como principal objeto, a promoção do desenvolvimento global e integrado, na Região da Serra do Açôr, através de uma integração adequada com os espaços e entidades de âmbito regional, nacional ou internacional.