Símbolos do Município

brasao1

Brasão: de prata com um pinheiro de sua cor, saínte de um terrado de verde realçado de negro, acompanhado por dois crescentes de vermelho. Coroa mural de prata de quatro torres.

Download do Brasão

 

 

bandeira

Bandeira: verde tendo por debaixo das armas um listel branco com os dizeres a negro «Vila de Arganil». Cordões e borlas de prata e de verde. Haste e lança de ouro.

Download da Bandeira

 

 

logo-municipio-arganil Uma marca forte, distinta, única não pode ser pensada, planificada, desenvolvida e implementada só localmente, tem sempre de ser arquitectada num plano internacional, permitindo criar mais valias iconográficas para a marca e o ambiente em que vive e será, futuramente, projectada.

O símbolo é composto pelo A envolvido por um semi-círculo. O A simboliza Arganil, a sua abertura a novos projectos, adaptação a novas exigências, acolhimento do ponto de vista turístico e empresarial, ajuda em termos sociais, amanhã, porque é essa a visão da cidade, activa no seu lazer e na cultura.
O semi-círculo envolvente, além de dar movimento ao elemento gráfico, simboliza a capacidade de inovação, a atitude perante novos desafios, a rapidez de processos, o dinamismo, o progresso, a energia, o ritmo, a jovialidade.

CORES
A disposição cromática dos elementos simboliza a fusão equilibrada entre natureza/tradições – verde – e modernidade/profissionalismo do serviço prestado pela instituição – azul.

Download do Logotipo