Luís Paulo Carreira Fonseca Costa

dr-luis-pauloLuis Paulo Carreira Fonseca da Costa nasceu em Arganil, em 1972

É Mestre em Contabilidade e Auditora pela Universidade Aberta e Licenciado em Gestão pela Universidade Internacional da Figueira da Foz.

Frequentou as Pós-Graduação em Estudos Comunitários, pelo Instituto Politécnico de Leiria, e em Contratação Pública, pelo CEDIPRE / Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. É detentor do Seminário de Alta Direcção pelo INA – Instituto Nacional de Administração.

É Assessor, na carreira técnico-superior, no Instituto da Segurança Social, I.P. – Centro Distrital de Coimbra.

Está, desde 28 de Outubro de 2005, Vereador em regime de permanência da Câmara Municipal de Arganil. No actual mandato tem a seu cargo os Pelouros Finanças, Ambiente, Mobilidade e Energia, Obras Particulares e Cooperação. Foi nomeado Vice-Presidente da Câmara Municipal.

É representante do Presidente da Câmara para a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, com a responsabilidade directa da sua aprovação e implementação, Delegado do Município de Arganil na Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas, Presidente da Comissão da Toponímia, Presidente do Conselho Estratégico da Paisagem Protegida da Serra do Açor e integra os Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Arganil e Conselho de Coordenação de Avaliação da Câmara Municipal de Arganil.

Entre Outubro de 2005 e Outubro de 2009 assumiu os Pelouros Finanças, Educação, Acção Social e Juventude e no mandato de Outubro de 2009 a Outubro de 2013 os Pelouros Finanças, Educação e Acção Social.

No decurso dos mandatos autárquicos foi, também, Presidente da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Arganil, Vogal da Direcção da Adeptoliva (proprietária da Eptoliva – Escola Profissional) e representante da Câmara Municipal de Arganil na Plataforma Territorial Supraconcelhia do Pinhal Interior Norte, no Conselho Local de Acção Social de Arganil, no Projecto de Desenvolvimento Integrado de Acção Social (PDIAS) e no Programa para a Inclusão e Desenvolvimento (Progride).

Exerceu funções de Técnico Superior no Instituto da Segurança Social, I.P. – Centro Distrital de Coimbra. No Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, I.P. exerceu funções de Técnico Superior e de Coordenador do Núcleo de Enquadramento de Contribuintes Devedores.

Representou a Segurança Social em muitas dezenas de Comissões de Credores de Processos Especiais de Recuperação da Empresa e de Processos de Falência.

Foi Fundador e Presidente da Direcção da Associação Juvenil Projecto Radical, Vogal da Direcção da Federação das Associações Juvenis do Distrito de Coimbra e dirigente académico.

Contacto: geral@cm-arganil.pt