Arganil marca presença no “Meet Up” da CIM-RC na BTL 2017

• Mercado de Natal

• Secretária de Estado Adjunta e da Educação inaugura EB 1 e Jardim de Infância do Sarzedo

• IMG_2809

• Stand Turismo Centro – Portugal (Dr. Pedro Machado, Presidente Entidade Regional de Turismo Centro de Portugal)

• Serra do Açor – Stand Natura.pt – BTL 2017

• Piódão – Stand Visit Portugal – BTL 2017

• Stand Turismo Centro – Portugal – BTL 2017

• Serra do Açor – Stand Natura.pt – BTL 2017

• Stand Turismo Centro – Portugal – BTL 2017

• Stand Aldeias Históricas de Portugal – BTL 2017

• Presidente da Câmara Municipal de Arganil – Eng.º Ricardo Pereira Alves – BTL 2017

• Stand Aldeias Históricas de Portugal – BTL 2017

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra inovou na participação na BTL deste ano através do “Região de Coimbra Meet Up”, um elogio à diversidade e excelência dos recursos e produtos endógenos do território, com o objetivo de fomentar aos agentes públicos e privados, o contacto com os principais compradores e expositores presentes na BTL.

Este encontro teve lugar ontem, no novo espaço BTL Village, instalado no Pavilhão Multiusos, entre o Pavilhão 2 e o Pavilhão 3, no qual o presidente da CIM Região de Coimbra, João Ataíde, apresentou a estratégia para o Turismo e onde se pretendeu oferecer um momento de contacto e de network, promovendo o encontro entre a oferta e a procura e estimulando as oportunidades de negócio daí decorrentes. Entre outros autarcas da região, estiveram presentes, o presidente da Câmara Municipal de Arganil, Eng.º Ricardo Pereira Alves e Vereador do mesmo município, Prof. António Seco.

Este “Meet Up” contou, entre várias entidades da região de Coimbra, com agentes turísticos do concelho de Arganil, nomeadamente dos alojamentos rural e local: 12 Meses Naturalmente (Cerdeira); Campus Natura (Folques); Casas da Coutada (Coja); Alojamento local de Pardieiros (Pardieiros); Casa do Rosmaninho (Benfeita); Casa da Moenda (Benfeita) e do âmbito da animação, a empresa Kukuskids.

Presentearam este Meet Up com os seus genuínos e deliciosos produtos regionais, a Boutique da Tuxa (produtos regionais – pastelaria; Agro Argus (compotas e fruta desidratada); Celeste Almeida Padaria (pastelaria regional); Sabores de Arganil – Quinta do Ribeiro (queijos); Donanna (licores e compotas); Soares & Damião (fumeiro de Arganil); Casa da Carvalha (vinhos) e Carlos Prata Simões (bucho de Arganil), aos quais o Município de Arganil agradece a colaboração e participação em mais uma BTL, a mais importante feira de turismo nacional.