Arganil foi palco do 12.º Encontro de Associações Juvenis do Distrito de Coimbra

• 12.º Encontro de Associações Juvenis do Distrito de Coimbra

Decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal Miguel Torga, no passado sábado, dia 9 de dezembro, o 12.º Encontro de Associações Juvenis do Distrito de Coimbra, que contou com a presença do Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Arganil, Luís Almeida, dos Presidentes – a nível distrital e nacional – das Federação das Associações Juvenis, Nuno Semedo e Tiago Rego, respetivamente, e da diretora regional do Centro do IPDJ, Catarina Durão, bem como dos Vereadores dos municípios de Vila Nova de Poiares e de Góis.

Organizado pela Federação das Associações Juvenis de Coimbra, com o apoio do Município de Arganil e do Instituto Português do Desporto e da Juventude, o encontro prolongou-se durante todo o fim-de-semana, com a realização de debates associativos, mostra associativa, atividades lúdicas e iniciativas solidárias,  com o objetivo de fomentar a cidadania nos jovens, bem como promover a interação entre as várias associações juvenis, propiciando momentos de debate, enriquecimento cultural, desportivo e criativo.

Do programa constou uma ação de voluntariado levada a cabo por jovens de diversas associações do concelho e do distrito, na freguesia da Benfeita, umas das muitas zonas afetadas pelo incêndio do dia 15 e 16 de outubro.