“Candeia-Acendalha” vence Concurso Municipal de Ideias de Negócio 2016/2017

A ideia de negócio desenvolvida e apresentada pelos alunos Mariana Ventura, Ana Fidalgo e Filipa Dias hoje, no Auditório da Biblioteca Municipal Miguel Torga, conquistou de forma unânime o júri e todos os presentes na 4ª edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio.

O projeto vencedor desta iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), Município de Arganil e Agrupamento das Escolas de Arganil, consiste numa candeia cujo processo de combustão se dá através da reutilização de óleo alimentar, com o nome “Candeia-Acendalha”.

Enquanto vencedores do Concurso de Ideias de Negócio, Mariana Ventura, Ana Fidalgo e Filipa Dias receberam um vale tecnológico no valor de 75 euros, cabendo agora ao grupo, representar Arganil na Final do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio, a realizar num Boot Camp nos dias 1 e 2 de abril, em Tábua e na qual competirão com os representantes dos 18 Municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Para além do representante no concurso intermunicipal foram ainda apurados os 2º e 3º lugares que couberam respetivamente aos projetos “Pastel de Nata Bio” da aluna Paula Alves, apurando-se no 2º lugar, com um vale tecnológico de 50€ e aos alunos João Batista e Cláudio que arrecadaram o 3º lugar Neves com o projeto “Ladder Seat” e receberam um vale tecnológico no valor de 25€.

Implementada pela primeira vez neste concurso, a CIM-RC desafiou ainda, os alunos do 3º ciclo, à criação da sua própria empresa tendo em consideração as características territoriais do seu município de forma particular e da Região de Coimbra de forma alargada, ao qual chamou Prémio “Expo Empresas”.

Sagraram-se vencedores deste prémio os alunos João Almeida, João Dias e Carla Figueiredo com a empresa “Best Art Mirror”, arrecadando um vale no valor de 100 euros para desenvolvimento da ideia, a apresentar na final deste Concurso na Expo Mortágua, no dia 27 de maio.



Artigos Relacionados