Conservatório de Música de Coimbra abre pólo em Arganil

O Conservatório de Música de Coimbra, o Agrupamento de Escolas de Arganil e o Município de Arganil propõem-se, já no próximo ano letivo (2017/18), a dar início ao funcionamento de um polo descentralizado de ensino especializado de Música em Arganil.

O Polo lecionará o Curso Básico de Música em regime articulado (em articulação pedagógica com o Agrupamento de Escolas de Arganil) e em regime supletivo (independentemente da escola básica de frequência).

Prevê-se que as turmas de regime articulado, compostas por alunos do 5º ano de escolaridade (em 2017/18), funcionem em Arganil e em Coja,

As turmas de regime supletivo poderão integrar alunos de diversos níveis de escolaridade.
As aulas de Instrumento, Formação Musical e Classe de Conjunto decorrerão na Escola Secundária de Arganil. As aulas de formação geral decorrerão nas Escolas do Agrupamento, a frequência dos Cursos de Música, será sujeita a realização de provas de acesso.
O Polo irá lecionar instrumentos, em madeira, como flauta transversal, oboé e clarinete, instrumentos em metais, como trompete, trombone, trompa e tuba e percussão. O instrumental será objeto de apoio, por parte da Câmara Municipal.