Equipa de competição da Escola Municipal de Natação de Arganil bate o seu recorde de pontos a competir em casa

No passado dia 18 de Fevereiro a Piscina Municipal de Arganil, acolheu a 5ª Concentração do Circuito Municipal de Escolas de Natação. Pelo terceiro ano consecutivo a Piscina Municipal de Arganil foi palco desta prova que envolve 19 Escolas/Clubes de Natação, nomeadamente, Arganil, Vouzela, Penalva do Castelo, A.R.C.A., Mangualde, Castro de Aire, Aguiar da Beira, Lamego, ForLife, São João da Pesqueira, Nelas, AEFD São Pedro do Sul, Sernancelhe, Príncipe Perfeito, Vila Nova de Paiva, Tábua, Resende, Centro C.R. Ferreirim e AEFD Tondela, contou ainda com a participação do Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital que foi convidada para esta prova. Estiveram presentes mais de 250 nadadores.

A abrir o evento esteve o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Arganil Dr. Luís Paulo Costa e a Vereadora do Desporto Dra. Paula Dinis, que manifestaram enorme satisfação por Arganil e a sua Piscina Municipal serem, pelo terceiro ano consecutivo, palco deste grande evento desportivo, fazendo votos de muitos sucessos a todos os participantes. Após a abertura foram entregues os diplomas dos recordes alcançados na prova anterior, acompanhados de lembranças para todas as Escolas de Natação participantes.

A “jogar em casa” a equipa de competição da Escola Municipal de Natação de Arganil quis aproveitar o apoio do seu público, que enchia as bancadas, para melhorar a sua classificação geral.

Para esta prova a equipa de Arganil fez-se representar por 17 nadadores: Luís Dias, Ana Carolina Dias, João Teixeira, Cláudio Cordeiro, Gonçalo Gouveia, Henrique Marques, Duarte Marques, Duarte Nunes, Simão Rodrigues, Rodrigo Rodrigues, Diogo Rodrigues, Duarte Vaz, Matilde Vaz, Ana Catarina Gomes, Mariana Branco, Ricardo Teixeira e Sofia Sêco, acompanhados pelos professores Rodolfo Neves e Paulo Soares.

Durante as provas ficou evidente a qualidade dos nadadores participantes neste campeonato.

Os resultados alcançados confirmaram que o fator casa serviu de estímulo e incentivo, dando força necessária à equipa de Arganil, para alcançar a sua melhor classificação coletiva de sempre. A Escola Municipal de Natação de Arganil alcançou assim, 90 pontos, que se traduziram nas seguintes classificações: oito 1º lugares, sete 2º lugares, seis 3º lugares, um 4º lugar e um 5º lugar, entre outros resultados também eles positivos.

A nível individual destacaram-se os nadadores Luís Dias que alcançou dois 1º lugares, os nadadores Cláudio Cordeiro, Duarte Nunes, Diogo Rodrigues e Simão Rodrigues que alcançaram um 1º e 2º lugar, o nadador João Teixeira alcançou um 1º e 4º lugar, o nadador Duarte Vaz alcançou um 1º e um 5º lugar, a nadadora Ana Carolina Dias alcançou dois 2º lugares, a nadadora Ana Catarina Gomes alcançou um 2º e um 3º lugar, os nadadores Henrique Marques e Rodrigo Rodrigues alcançaram dois 3º lugares, a nadadora Matilde Vaz alcançou um 3º e um 5º lugar, a nadadora Mariana Branco alcançou um 4º e um 5º lugar, os nadadores Ricardo Teixeira e Gonçalo Gouveia alcançaram um 3º lugar, o nadador Duarte Marques alcançou dois 6º lugares e nadadora Sofia Sêco alcançou um 6º e um 8º lugar. De referir que na prova de estafetas 4 x 50m Livres a equipa de Arganil alcançou o 9º lugar.

Após a quinta etapa do Circuito Municipal de Escolas de Natação a Escola Municipal de Natação de Arganil ocupa o 5º lugar com 382 pontos, estando a apenas um ponto do 4º classificado (Vouzela) e tendo o 6º classificado (Mangualde) a 10 pontos.

Fica um agradecimento especial a todos os colaboradores e voluntários que permitiram a realização deste evento, bem como à Rádio Clube de Arganil, que contribuiu na sua divulgação e aos pais e familiares que apoiaram na logística, dinamizando o bar, bem como, contribuem através do seu incentivo, para os resultados obtidos pela escola de natação.

No final da prova realizou-se um jantar convívio no espaço multiusos do edifício da Antiga Cerâmica Arganilense, que reuniu nadadores, pais e familiares, técnicos, onde esteve também presente o Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Eng. Ricardo Pereira Alves. No final do jantar o Presidente da Câmara Municipal de Arganil felicitou todos os presentes, pela forma como se têm dedicado e empenhado, em prol da natação, representando muito bem Arganil por todas as Piscinas em que competem. Relembrou e agradeceu ao Município de Penacova que permitiu que a equipa de competição de Arganil pudesse realizar os treinos de água nas suas instalações, aquando do encerramento da Piscina Municipal de Arganil.

A próxima etapa do Circuito Municipal de Escolas de Natação está marcada para dia 18 de Março nas Piscinas Municipais de Vila Nova de Paiva.

No próximo sábado dia 25 de Fevereiro é vez dos mais novos participarem no 31º Torneio Professor Afonso Saldanha que terá lugar nas Piscinas Municipais de Vouzela.

Classificação Circuito Municipal de Escolas de Natação

17º SCLamego 127
18º Vila Nova de Paiva 99
19º Tábua 89