Exposição: “Brinquedos e Brincadeiras do Mundo”

O Átrio de Exposições Guilherme Filipe e a Biblioteca Alberto Martins de Carvalho, em Côja, vão acolher a partir do próximo dia 5 de dezembro e até ao final do mês, a exposição “Brinquedos e Brincadeiras do Mundo.

A exposição poderá ser visitada, no período de 2ª a 6ª feira, entre as 9h00 e as 17h 30.

Com o apoio do Museu do Brinquedo de Seia, a Câmara Municipal de Arganil, tornou possível a realização desta exposição, num momento tão particular, o mês de Natal e de reunião da família.

O mundo maravilhoso do brinquedo e tudo aquilo que ele significa, permite reavivar recordações de infância e ajuda a compreender melhor a evolução das diferentes épocas, muitas vezes refletidas nos brinquedos.

Estes representam uma parte do nosso passado porque todos nós brincámos e jogámos quando eramos crianças.

Os brinquedos entram pelos olhos, vivem nas mãos, chegam ao coração e permanecem na memória. A infância passa, os brinquedos ficam e, mesmo quando já somos idosos, estes objectos culturais conseguem fazer-nos “regressar” à meninice.

Como nos diz Vallier e Bize, “Nós não deixámos de jogar porque envelhecemos, antes envelhecemos porque deixámos de jogar”.

Esta exposição permite-nos, através da contemplação de uma série de brinquedos antigos, olhar um fragmento da história humana e compreender melhor a evolução da infância e das diferentes épocas em todo o mundo

A Câmara Municipal de Arganil, lança o desafio: Visite a Exposição “Brinquedos e Brincadeiras do Mundo”