Exposição “Mário Vitória 2007-2017”

A Cerâmica Arganilense tem a honra de receber, no dia 9 de setembro, a exposição “Mário Vitória 2007-2017”, do artista plástico Mário Vitória, cuja inauguração decorrerá no mesmo dia, pelas 18h30.

Esta exposição contará com cerca de 65 obras, através das quais é feito um percurso temporal do trabalho deste prestigiado artista arganilense. Patente no espaço Multiusos da Cerâmica Arganilense, até ao dia 31 de outubro, poderá ser visitada de terça a sábado entre as 11h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 19h00, à excepção dos dias 16 e 30 de Setembro, nos quais o espaço estará encerrado.

A par desta, estará também patente uma selecção de obras de Mário Vitória, no recentemente inaugurado Átrio Guilherme Filipe, na Câmara Municipal de Arganil, que poderá ser visitada de segunda a sexta-feira entre as 9h00 e as 17h30.

Mário Vitória, nascido em Coimbra em 1983, é natural de Côja e vive e trabalha no Porto. Durante o percurso académico realizou estudos intermédios em Lyon (França), Bolonha (Itália) e Sheffield (Inglaterra). Licenciou-se na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e é Mestre pela mesma Faculdade, em Práticas e Teorias do Desenho. É mestre também pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação do Porto na área das Artes Visuais.