Inauguração da Exposição “Mário Vitória 2007-2017”

Decorreu no passado dia 9 de setembro, no espaço Multiusos da Cerâmica Arganilense, a inauguração da exposição “Mário Vitória 2007-2017”, do artista arganilense Mário Vitória.

Patente neste espaço, até ao dia 31 de outubro, poderá ser visitada de terça a sábado entre as 11h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 19h00, à excepção dos dias 16 e 30 de Setembro, nos quais o espaço estará encerrado.

A par da seleção de obras patentes na Cerâmica Arganilense, no qual é feito um percurso temporal do trabalho deste prestigiado artista, está também, no recém inaugurado Átrio Guilherme Filipe, na Câmara Municipal de Arganil, uma pequena exibição de obras do autor, que pode ser visitada de segunda a sexta-feira entre as 9h00 e as 17h30.

Mário Vitória, nascido em Coimbra em 1983, é natural de Côja e vive e trabalha no Porto. Durante o percurso académico realizou estudos intermédios em Lyon (França), Bolonha (Itália) e Sheffield (Inglaterra). Licenciou-se na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e é Mestre pela mesma Faculdade, em Práticas e Teorias do Desenho. É mestre também pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação do Porto na área das Artes Visuais.



Artigos Relacionados