Inauguração da Praia Fluvial e Parque de Merendas de Vila Cova de Alva

• Praia Fluvial Vila Cova de Alva

No passado dia 25 de agosto, foi inaugurada a praia fluvial e parque de merendas de Vila Cova de Alva, que irá servir o concelho de Arganil e o concelho de Oliveira do Hospital, com um investimento que ascende 20 mil euros.

A criação da praia fluvial era um anseio do presidente desta União de Freguesias, bem como da população residente, que assim tem uma nova oportunidade de lazer. António Tavares aproveitou a ocasião para agradecer a Ricardo Pereira Alves, a colaboração ao longo dos últimos anos e a José Carlos Alexandrino pela ajuda que disponibilizou nesta obra.

Licínio Neves, presidente da União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, demonstrou um enorme orgulho neste espaço e agradeceu à União de Freguesias de Vila Cova de Alva e Anseriz que criou um espaço que irá beneficiar a Freguesia vizinha.

Ricardo Pereira Alves, presidente da Câmara Municipal de Arganil, referiu que este dia era muito importante para muitas pessoas de Vila Cova de Alva, assim como para pessoas de Digueifel, Vila Pouca da Beira e para os concelhos de Arganil e Oliveira do Hospital, referindo ainda que esta obra correspondeu às expectativas das populações, tendo quebrado fronteiras e limites territoriais. O presidente da Câmara Municipal de Arganil agradeceu ao presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Hospital e ao presidente da União de Freguesias de Vila Cova de Alva e Anseriz, todo o empenho ao longo desta obra.

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Hospital, congratulou o presidente da União de Freguesias de Vila Cova de Alva e Anseriz, pela realização da obra, referindo que, esta boa iniciativa poderá ir ainda mais longe, pois hoje as fronteiras não fazem sentido. José Carlos Alexandrino deixou ainda uma palavra amiga a Ricardo Pereira Alves, enaltecendo o seu trabalho em prol do Concelho e da Região.