Município de Arganil associa-se à iniciativa “Hora do Planeta 2017”

No dia 25 de março comemora-se a “Hora do Planeta”, uma iniciativa da organização global de conservação de natureza – WWF. Esta iniciativa começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

Hoje, 10 anos depois, a Hora do Planeta é uma ação verdadeiramente global que se celebra em todas as grandes metrópoles de todos os continentes, que incitam a que a população desligue as luzes durante uma hora em prol do planeta.

O Município de Arganil, associando-se a esta comemoração, desligará todas as luzes de alguns espaços e edifícios do concelho, entre as 20H30 e 21H30, sendo eles:

– Edifício dos Paços do Concelho;
– Fonte luminosa da Rotunda junto ao Posto de Turismo de Arganil;
– Fonte de Amandos;
– Luzes do separador central da Avenida das Forças Armadas;
– Edifício do Centro de Atividades Juvenis

Ainda no âmbito da evolução da campanha Hora do Planeta e do conceito “Faltam 60 horas para a Hora do Planeta”, o Município compromete-se em 2017 a: na reabilitação da Escola do 1º CEB e Jardim de Infância do Sarzedo, produzir energia térmica com recurso a caldeira com queima de pellets e produzir água quente sanitária através de recurso à energia solar térmica e apoio da caldeira.

No dia 25 de Março, entre as 20h30 e as 21h30, associe-se a este movimento e desligue as suas luzes, por um planeta melhor!