Noites de Verão 2017: Praça cheia em interpretações arrebatadoras

  • Marito Marques – Noites de Verão 2017

  • Festival de Folclore Luso/Venezuelano – Noites de Verão 2017

  • Arganil tem Talento – Noites de Verão 2017

  • Salvador Sobral – Noites de Verão 2017

  • 7º Encontro de Concertinas – Noites de Verão 2017

O Município de Arganil promoveu, à semelhança dos anos transatos, a 12ª edição do evento estival: “Noites de Verão”. O certame que tem animado, ano após ano, as noites quentes de Verão, realizou-se nos sábados 29 de Julho, 5, 12, 19 e 26 de Agosto, na Praça Simões Dias.

A abrir esta edição, esteve em palco o arganilense Marito Marques. O baterista arganilense, que se afirma como talento irrepreensível não só no panorama musical nacional como internacional, partilhou o palco das Noites de Verão com o grupo ADIAFA, Nicole Marques, Duarte Ventura e Inês Luzio, num espetáculo muito apreciado pelos presentes.No dia 5 de Agosto, teve lugar a “Mostra de Folclore Luso-Venezuelana”, promovida pelo Grupo Folclórico da Região de Arganil, que presenteou o público com a atuação do grupo da Venezuela, Agrupación Folklórica Yacambú, bem como, os grupos nacionais: Grupo Folclórico da Casa do Povo da Conceição, Faro, Rancho Típico de Alvorge, Ansião, e o Rancho das Cabacinhas de Santiago, Viseu, numa mostra de folclore nacional e internacional.

A Associação Juvenil CUME, como já vem sendo hábito, organizou para as Noites de Verão, a 1ª edição do concurso “Arganil tem Talento” que este ano contou, para além do grande talento de todos os participantes, com participação da banda AfaDixie.

O dia 19 foi marcado pelo grande espetáculo de Salvador Sobral, vencedor do Festival Eurovisão da Canção 2017. Salvador apresentou, o disco “Excuse Me”, disco de estreia, cuja sonoridade inicia com uma viagem no jazz revelando também influências da bossa-nova, enternecendo assim o público presente com o seu imenso talento.

A encerrar a 12ª edição das “Noites de Verão 2017”, no dia 26 de Agosto, teve lugar o 7º Encontro de Concertinas organizado pelo grupo “Sons e Suadelas”, que este ano trouxe como convidado o “Tiago Maroto”. Este artista de música popular portuguesa à moda do Minho, entre concertinas e outros tradicionais instrumentos, destaca-se pelos cantares ao desafio e letras marotas.