Secretária de Estado da Inclusão de Pessoas com Deficiência visitou a Escola EB 2,3 de Arganil

Secretária de Estado

No âmbito do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo e como forma de o assinalar, Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, visitou, no dia 26 de Abril, a Escola E.B. 2,3 de Arganil, na qual foi recebida com o hino do Agrupamento “Força de Acreditar” e onde participou no conjunto de atividades promovidas e desenvolvidas pelo Agrupamento de Escolas de Arganil, sob o tema “Descobrindo o Autismo”.

Esta iniciativa contou ainda, pela manhã, com um painel de convidados que abordaram o tema em questão e com a atuação do grupo musical da APPACDM Arganil.

Durante a visita, a Secretária de Estado revelou o seu contentamento relativamente às alterações legislativas que possibilitaram há alguns anos a esta parte, a integração de crianças com deficiência, quase totalmente, nas escolas regulares, concluindo que, neste ano letivo, 98% das crianças com necessidades educativas especiais frequenta o ensino regular.

A Secretária de Estado, Ana Sofia Antunes, esteve ainda na Câmara Municipal de Arganil, onde foram debatidos, em reunião privada, assuntos importantes para o concelho, na área da deficiência.