Concelho de Arganil será integralmente coberto por Fibra Ótica

O Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Ricardo Pereira Alves, anunciou na última Assembleia Municipal, que o concelho de Arganil ficará, até 2018, integralmente coberto por fibra ótica.

Os trabalhos de disponibilização, pela operadora MEO, terão início no próximo mês de março na vila de Arganil, no Sarzedo e em Secarias, cuja intervenção será finalizada no primeiro semestre do presente ano. As restantes localidades serão intervencionadas no segundo semestre de 2017 e em 2018, prevendo-se que se dê por concluída a cobertura integral até final do próximo ano.

Esta intervenção surge no seguimento da pressão do atual executivo camarário, como forma de suprir uma necessidade verificada no concelho, que ficou lesado, quando, em 2009, o Governo em funções, no então concurso público internacional para a instalação de Redes de Nova Geração (Fibra Ótica), excluiu Arganil da sua implementação.