Vencedores do II Concurso Ovos da Páscoa Gigantes

• Ovo Sociedade Melhoramentos Pomares

• Ovo Turma do 3A da EB1 de Arganil

• Ovo Rancho Infantil e Juvenil de Côja

Estão encontrados os vencedores do II Concurso dos Ovos da Páscoa, levado a cabo pelo Município de Arganil, e que contou com uma dezena de trabalhos que chegaram de vários pontos do Concelho. Privilegiando a originalidade e a criatividade, bem como a harmonia com a época em causa e a utilização de materiais recicláveis e reutilizáveis, decidiu o júri, composto por um representante do Município de Arganil (Sra. Vereadora Graça Lopes), um representante do Agrupamento de Escolas de Arganil (Professora Graça Dias) e um representante da comunidade (a artista Patrícia Ventura), eleger como vencedores os seguintes ovos:

1.º Lugar: Santa Casa da Misericórdia de Vila Cova do Alva
2.º Lugar: Assistência Folquense
3.º Lugar: Escola Básica N.º1 e Jardim de Infância de Pombeiro da Beira

Prémios:
*1.º Prémio: 100 euros
*2.º Prémio: 50 euros
3.º Prémio: Cabaz da Páscoa (oferta de vários produtos locais)
* vales para usar no comércio/mercado local

Além das referidas participações, estiveram representados no II Concurso de Ovos da Páscoa Gigantes o Rancho Infantil e Juvenil de Côja, a APPACDM de Arganil, o Centro Social e Paroquial do Sarzedo, o Centro Social e Paroquial de Côja, a Sociedade de Melhoramentos de Pomares, o CATL da Escola Básica 2,3 de Arganil e a Turma do 3A da Escola Básica N.º1 de Arganil.

A todos as associações e instituições referidas, o Município de Arganil agradece o genuíno empenho e compromisso com que abraçaram a iniciativa e que transpareceu naturalmente nos trabalhos apresentados, que se encontram expostos na Rua Oliveira Matos, no Largo Padre Manuel da Costa Vasconcelos Delgado (Largo do Pelourinho), bem como na Câmara Municipal, no Turismo e na Biblioteca Municipal, enchendo o olho aos residente e visitantes que passam por Arganil.