XXIV Feira do Livro: um convite à cultura

O espaço multiusos da Cerâmica Arganilense acolheu, entre os dias 28 e 31 de março a 24ª edição da Feira do Livro de Arganil que, entre cerca de 8.000 livros, alguns com preços muito acessíveis, ofereceu um programa cultural abrangente e diversificado para toda a família.

A inauguração contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Dr. Luis Paulo Costa e da Vereadora da Cultura, Dra. Paula Dinis que, na visita que abriria oficialmente o início da feira, testemunharam a presença de muitas crianças ávidas por folhear histórias de encantar e absorver todo o mágico universo que pode um livro proporcionar.

Com o objetivo de criar um ambiente íntimo e no qual, nenhum elemento da família se sentisse excluído, o programa cultural da XXIV Feira do Livro, para além da diversificada oferta livreira, contou com toda uma atividade paralela e cultural, através de dramatizações, sessões de contos, encontros com escritores, apresentações de livros e alguns momentos musicais.

Num franco convite à cultura a toda a comunidade, a Feira do Livro foi, mais uma vez, uma aposta do Município de Arganil que, através da parceria com o Agrupamento de Escolas e do natural envolvimento da comunidade escolar, pretendeu incutir nas crianças hábitos de leitura, uma maior predisposição para as artes, um estímulo à criatividade e um contributo ao desenvolvimento intelectual de cada um.

• XXIV Feira do Livro