ZULMIRA BENTO expõe as suas pinturas a óleo e aguarela em ARGANIL

A Câmara Municipal de Arganil inaugura, no dia 06 de junho, às 16h30, a exposição “FRAGMENTOS D´ALMA”, com pinturas de Zulmira Bento.

A exposição está patente até 30 de junho e pode ser visitada, todos os dias úteis, entre as 9h00 e as 17h30, no Átrio da Câmara Municipal.

A pintora nasceu em Vale Alto, concelho de Alcanena. Fez os seus estudos universitários em Coimbra, cidade onde reside desde então.

Desde cedo iniciou a sua vida ligada às artes plásticas, nomeadamente na pintura a óleo, tendo frequentado o atelier do pintor, Costa Neves, para além do Curso livre de Desenho, na ARCA.

O interesse pela aguarela, surge mais recentemente, há cerca de seis anos, sob orientação do aguarelista, Carlos Daniel.

Tem participado em dezenas de exposições coletivas, da iniciativa de vários Organismos, para além de inúmeras exposições individuais, a óleo e aguarela.

Zulmira Bento, destaca-se ainda na atividade literária, é autora de várias obras publicadas: Poesia; Monografia; Estudos Literários; Estudos do Património; Artigos de Revistas Culturais, tendo colaborado em diversas Antologias.

É sócia efetiva da Associação Portuguesa de Escritores, desde 1992.