A carregar Eventos

« All Events

• Este evento já decorreu.

5º Aniversário Piscina Municipal de Arganil

12 Março, 2018 @ 10:00 - 17 Março, 2018 @ 18:30

De 12 a 17 de Março a Piscina Municipal de Arganil celebra o seu 5º Aniversário. No âmbito das comemorações está a ser promovida uma campanha, onde todos aqueles que pretendam usufruir dos serviços da Piscina Municipal de Arganil têm acesso gratuito para realizar natação livre, sauna e banho turco, sendo que no dia 16 de Março, os utilizadores podem também participar nas aulas de hidroginástica gratuitamente.

As comemorações do 5º Aniversário da Piscina têm o seu ponto alto no dia 18 de Março pelas 10 horas, com a realização do 5º Torneio de Natação de Arganil, que contará com a presença das Escolas Municipais de Natação de Arganil, Tábua, Mortágua, Pampilhosa da Serra, Louzan Natação, Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital e Centro de Atletismo de Seia, totalizando cerca de 120 nadadores.

Mais do que a comemorar o aniversário, importa comemorar e celebrar a forma como esta infraestrutura tem estado ao serviço da comunidade nas várias vertentes, aprendizagem, competitiva e lazer e bem-estar, as parcerias estabelecidas com o Agrupamento de Escolas de Arganil, Fundação Bissaya Barreto (Casa da Criança de Arganil), APPACDM de Arganil e Município de Góis.

Ao longo destes 5 anos a Piscina Municipal de Arganil regista cerca 135.000 utilizações. A Piscina Municipal de Arganil através da Escola Municipal de Natação desenvolve natação para bebés, Adaptação ao Meio Aquático 1, 2 e Adultos, Pré-Aperfeiçoamento e Aperfeiçoamentos das Técnicas de Nado 1, 2 e Adultos, Competição, Hidroginástica, Hidroginástica Sénior, Aquagym, Natação Adaptada, disponibiliza ainda os serviços de sauna e banho turco, contando toda esta oferta com uma elevada procura, obrigando a criação de mais turmas de forma a dar resposta às solicitações.

A equipa de competição da Escola Municipal de Natação de Arganil e a qualidade dos seus desempenhos têm colocado em evidência o nome de Arganil nas provas em que participa. A qualidade técnica é reconhecida pelas equipas que participam no Circuito Municipal de Escolas de Natação. A equipa de Arganil ocupa a sua melhor classificação de sempre, estando na 2ª posição em 20 Escolas/Clubes de Natação.

A Piscina Municipal de Arganil também tem sido regularmente palco de vários Torneios de Natação (Circuito Municipal de Escolas de Natação, Torneio de Natação de Arganil, Festival de Natação de Arganil, Torneios de Natação do Desporto Escolar (fase local e finais distritais), fruto da excelência reconhecida das instalações, bem como da capacidade organizativa da equipa técnica e colaboradores do Município de Arganil, permitindo desta forma o acesso da população em geral a eventos desportivos de natação.

Arganil está de parabéns!

12 Março, 2018 @ 10:00
Fim: