Academia Condessa das Canas apresenta bailado “A pequena vendedora de fósforos”

A Academia de Ballet Condessa das Canas apresenta no próximo dia 16 de janeiro o Bailado “A pequena vendedora de fósforos”. O espetáculo, que tem lugar no Auditório da Cerâmica Arganilense e vai contar com duas sessões, uma pelas 16h00 e outra pelas 18h00, pretende mostrar ao público o trabalho desenvolvido durante o último ano pela Academia de Ballet, através de um conhecido conto de Natal: “A pequena vendedora de fósforos”.

Inspirado no conto homónimo de Hans Christian Andersen, este bailado conta a história de uma menina pobre e sonhadora que vende fósforos pela cidade. Numa noite de fim de ano em que tenta vender fósforos, ela tem alucinações devido ao frio paralisante do inverno europeu e imagina uma vida melhor. Uma história que faz uma reflexão poderosa sobre desigualdades sociais, sobre o amor e sobre sonhos.

Os bilhetes para assistir podem ser reservados junto da Biblioteca Municipal e Piscina Municipal de Arganil presencialmente assim que abram ao público, podendo também optar por reservar através dos números de telefone 235 200 135, 235 200 140 ou através do e-mail: reservas@cm-arganil.pt.