Comemoração do 150º aniversário de Anthero da Veiga

Data Inicial: 19-02-2017 15:30H
Data Final: 19-02-2017 18:30H
Localidade: Arganil

No dia 19 de Fevereiro, numa organização da Câmara  Municipal de Arganil, vai ter lugar no auditório da Biblioteca Miguel Torga, uma sessão evocativa de Anthero da Veiga, na passagem do 150.º aniversário do seu nascimento.

Na ocasião serão divulgadas novas informações biográficas, recolhidas por seu neto, Prof. Dr. Luiz Alte da Veiga( que complementarão  o trabalho do jornalista António Quaresma Ventura, editado em 2010 pela Câmara Municipal de Coimbra), assim como será feita uma abordagem à obra de Anthero da Veiga como guitarrista, pelo eng.º Pedro Jorge.

O programa inclui ainda uma referência ao legado poético do homenageado (com leitura de poemas por João Bilha) e a actuação instrumental dos seus trinetos Mariana (17 anos) e Manuel Alte da Veiga (16 anos) alunos do Conservatório de Música de Coimbra. A vivência coimbrã de Antero da Veiga será recordada pelo dr. Fernando Rolim (uma das vozes de ouro do Fado de Coimbra) e pelo na guitarra por, Álvaro Aroso.