«Cultura e Participação» em destaque em Seminário Internacional em Arganil

A Cultura e a Participação são os temas em destaque no Seminário Internacional que a Antiga Cerâmica Arganilense acolhe no dia 2 de abril e que vai contar com a apresentação da Carta Cultural de Arganil, documento que tem vindo a ser elaborado pelo Município de Arganil em colaboração com os agentes culturais concelhios.

O programa traçado para este dia pretende, por um lado, acolher testemunhos e experiências de figuras nacionais e internacionais no que respeita a práticas artísticas participativas e, por outro, fomentar a reflexão sobre o caminho a seguir pelos órgãos decisores no âmbito das políticas culturais.

A Carta Cultural de Arganil resulta da importância de trabalhar em rede com os vários agentes da sociedade para construir um território com uma identidade cultural que valorize o genuíno, o autêntico, o saber-fazer e as artes e surge da premissa da Câmara Municipal de Arganil garantir o acesso universal à Cultura a todos os seus munícipes.

A participação no Seminário é gratuita carecendo, no entanto, de inscrição através do endereço eletrónico geral@cm-arganil.pt