A carregar Eventos

« All Events

• Este evento já decorreu.

Exposição Coletiva de pintura “Sentinelas do Mar”

8 Abril, 2022 @ 0:00 - 26 Abril, 2022 @ 0:00

O Átrio de exposições Guilherme Filipe, vai acolher no período de 8 a 26 de abril, a Exposição Coletiva de Pintura “Sentinelas do Mar” que integra diversos faróis nacionais.

A mostra vai ser inaugurada a 8 de abril, pelas 17h30 e pode ser visitada entre as 9h00 e as 17h30, de segunda a sexta-feira, sendo fundamental o respeito das normas de saúde pública em vigor (uso de máscara).

Esta exposição de pintura a óleo sobre tela tem como objetivo divulgar este património notável com uma forte ligação histórica ao mar, que tanto honra os portugueses.

Os faróis sempre tiveram um destacado papel na orientação mas, também, um sinal de regresso a casa durante séculos. Por isso, desempenham um papel de realce na cultura, sendo muitos deles classificados como Monumentos Nacionais.

As obras expostas são de autoria de diversos pintores, nomeadamente, Aires dos Santos, Alice Piloto, António Dias, Grácio Freitas, José Dell Castillo, Lena Jorge, Luís Duro, Mário Costa, Nelson Santos, Nuno Angélico, e Ricardo Rodrigues.

A Câmara Municipal de Arganil desafia toda a comunidade para uma visita a este Património.

8 Abril, 2022 @ 0:00
Fim: