Exposição de pintura | “O Retorno” de Cláudia Costa

Entre os dias 16 de julho e 31 de agosto de 2021, o Átrio de exposições Guilherme Filipe reabre o seu espaço ao público com a exposição, “O Retorno”, de autoria de Cláudia Costa.

Nas palavras da artista, esta é a primeira exposição que faz, após o início da pandemia, marcando assim o retorno a uma atividade interrompida, mas muito ansiada.

“Uma vez que estamos num início de século, tal como estavam os nossos antepassados que viveram a pandemia da gripe espanhola, a teoria do “eterno retorno”, volta a fazer sentido. Aliás, o tema da pandemia está patente em algumas das obras que integram a exposição. Essas obras foram produzidas durante o período de confinamento, o que, no meu caso, levou a uma religação com a natureza. A integração dos elementos naturais nas obras pode ser encarada como uma dádiva em compensação – outra forma de retorno”.

O regresso a um espaço onde já expôs anteriormente é por si encarado também como um retorno de uma experiência passada.

A Câmara Municipal de Arganil tem todo o gosto em fazer parte do retorno da artista, numa altura em que a reabertura deste espaço expositivo marca também o retorno da sua programação cultural regular, pelo que o convidamos a fazê-lo connosco, entre 16 de julho e 31 de agosto, no horário entre as 9h00 e as 17h30.