A carregar Eventos

« All Events

• Este evento já decorreu.

Exposição “O Trabalho no Estabelecimento Prisional de Coimbra”

4 Junho, 2018 @ 14:30 - 30 Junho, 2018 @ 0:00

Foi inaugurada no passado dia 4 de junho de 2018, pelas 14h30, no Átrio da Biblioteca Miguel Torga, em Arganil, a exposição “O Trabalho no Estabelecimento Prisional de Coimbra”, que estará patente ao público até ao dia 30 de junho.

Na inauguração da exposição estiveram presentes, para além da Srª Vice-presidente da Câmara, Dr.ª Paula Dinis, o Sr. Diretor do Estabelecimento Prisional de Coimbra, Dr. Orlando Carvalho, a Técnica do E. P. Dr.ª Ana Paula Sobral, a Coordenadora da Biblioteca Municipal,  Dr.ª Margarida Fróis e ainda, vários Técnicos da área das Ciências Sociais, a quem esta temática desperta particular interesse.

A mostra é constituída por 85 trabalhos artesanais executados por reclusos, nas oficinas do referido Estabelecimento Prisional.

Dos trabalhos em exposição é possível encontrar móveis e peças executados em madeira, trabalhos em serralharia, estofaria e encadernação, pinturas em cerâmica, peças de mobiliário com empalhamento restaurado, entre outros.

Esta exposição será complementada por uma palestra proferida por Técnicos daquele Estabelecimento Prisional, a realizar no dia 28 de junho, pelas 18h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Arganil.

4 Junho, 2018 @ 14:30
Fim: