A carregar Eventos

« All Events

• Este evento já decorreu.

Exposição “WIP – em construção” de João Teixeira

2 Outubro, 2018 @ 0:00 - 31 Outubro, 2018 @ 0:00

O artista João Teixeira apresentará no dia 2 de Outubro, no Átrio de Exposições Guilherme Filipe, no Edifício da Câmara Municipal de Arganil, a exposição “WIP – em construção”.

Patente entre os dias 2 e 31 de outubro, é constituída por 10 obras com desenhos em grafite e carvão sobre papel. Na visão do artista, estas representam o estágio inicial que precede casa obra completa. É nesta fase que é feito o estudo do enquadramento da figura e os tons.

João Teixeira, de formação académica na área da saúde, começou a pintar em 2013 como artista autodidata. Entre o real e o abstrato, é inspirado principalmente pela figura humana, pelos seus movimentos e sua interação com o meio ambiente. As suas obras começam geralmente com uma fotografia ou uma imagem que ele decompõe mentalmente para dar vida à sua própria criação, à sua interpretação do corpo, dos gestos e finalmente da pele. Francis Bacon, Lucian Freud, Jenny Saville e Gerhard Richter são algumas de suas maiores referências.

2 Outubro, 2018 @ 0:00
Fim: