Hora do Planeta 2018

Data Inicial: 24-03-2018 20:30H
Data Final: 24-03-2018 21:30H
Localidade: Concelho de Arganil

 

No dia 24 de março comemora-se a “Hora do Planeta”, uma iniciativa da organização global de conservação de natureza – WWF – World Wildlife Found. Esta iniciativa começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

Hoje, onze anos depois, a Hora do Planeta é uma ação verdadeiramente global que se celebra em todas as grandes metrópoles de todos os continentes, que incitam a que a população desligue as luzes durante uma hora em prol do planeta.

As alterações climáticas são uma problemática atual, continuando a ser imperativa a consciencialização quer dos decisores políticos quer da população em geral, para que se possam tomar decisões que, juntamente com a adoção de procedimentos, ajudem a mitigar os efeitos dessas alterações.

O Município de Arganil, associando-se a esta comemoração, desligará todas as luzes de alguns espaços e edifícios do concelho, entre as 20H30 e 21H30, sendo eles:
– Edifício dos Paços do Concelho;
– Fonte da rotunda junto ao Turismo;
– Fonte de Amandos;
– Luzes do separador central da Avenida das Forças Armadas;
– Centro de Atividades Juvenis;
– Cerâmica Arganilense;
– Edifício da União de Freguesias de Côja e Barril de Alva;
– Parque Verde do Prado;

No dia 24 de Março, sábado, entre as 20h30 e as 21h30, associe-se a este movimento e desligue as suas luzes, por um planeta melhor!