A carregar Eventos

« All Events

• Este evento já decorreu.

O Fado no Feminino

12 Março, 2022 @ 21:30 - 0:00

width=

A Mulher vai estar em destaque no próximo dia 12 de março no Auditório da Cerâmica Arganilense através do espetáculo “Fado no Feminino”, no seguimento do Dia Internacional que celebra a Mulher, comemorado a 8 de março e, tal como o nome indica, pretende destacar o papel importante e de relevo que a mulher tem e teve no fado.

José Gonçalez, fadista, compositor, letrista e apresentador do programa de televisão de grande sucesso “Em casa D’Amália”, será o cicerone desta tertúlia musical que vai contar na voz com a fadista Teresa Tapadas e com o Grupo de Fados local Encant’us, bem como muitos outros momentos não musicados e que contam no feminino a história do Fado.

Este espetáculo acontece no âmbito da candidatura “Portas do Céu” – Programação Cultural em Rede, dos Municípios de Arganil, Oliveira do Hospital e Pampilhosa da Serra. Cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu do Desenvolvimento Regional, o projeto “Portas do Céu” consiste na realização de vários eventos culturais em espaços do património natural e cultural do território, contribuindo para a diversificação da oferta cultural, promoção da cultura para todos e a afirmação do território como destino turístico de excelência.

Ainda que gratuitos, os lugares presenciais disponíveis carecem de prévia reserva, junto da Piscina Municipal de Arganil ou da Biblioteca Municipal Miguel Torga, podendo ainda utilizar o endereço eletrónico: bib-arganil@cm-arganil.pt para o fazer.

Data:
12 Março, 2022