A carregar Eventos

« All Events

• Este evento já decorreu.

O Que nos Liga — 50 anos

29 Março, 2024 @ 12:32 - 0:00

No dia 27 de maio, dia do Voluntariado Comunitário, terão lugar nos 78 concelhos da Região Centro, as caminhadas “O que nos LIGA” no âmbito das comemorações dos 50 anos do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Este evento único e sem precedentes no país, congregará em simultâneo as populações de 78 comunidades em torno da luta contra o cancro e na promoção de estilos de vida saudável, nomeadamente pela prática de exercício físico.

Arganil, não poderia deixar de se juntar a esta causa e, através do seu Grupo de Voluntariado, está a recolher inscrições com uma taxa simbólica de 5,00€ que podem ser efetuadas, através dos contactos: 961555314; 936463901; 966481165, ou ainda dos Postos de Turismo de Arganil e Piódão; Biblioteca Municipal, Piscina Municipal e Câmara Municipal de Arganil. O percurso de caminhada a realizar centra-se na vila de Arganil e tem como ponto de encontro, às 9h00, o Parque Verde do Sub-Paço.

Este evento, inédito pela sua ampliação a todos os concelhos da Região Centro e que será objeto de candidatura ao Livro de Recordes do Guinness pela tentativa de Recorde pela maior mobilização comunitária na luta contra o cancro, prevê juntar milhares de participantes e figuras públicas de várias áreas da sociedade portuguesa, para além do cariz solidário que congrega, considerando que os fundos angariados permitirão apoiar o doente oncológico e seus familiares, bem como a investigação científica, na área do diagnóstico, tratamento e prevenção desta doença.

«O Que nos Liga — 50 anos» tem o apoio geral de Fujifilm, Roche, Celgeme, Bayer e Turismo Centro Portugal e o apoio local do Município de Arganil.

Ligue-se também a esta causa e venha caminhar connosco!

Data:
29 Março, 2024