Pontes Artísticas entre Conservatório de Música de Coimbra e Município de Arganil trazem música Jazz a Coja

Data Inicial: 28-05-2022 21:30H
Data Final: 28-05-2022 23:30H
Localidade: Arganil
Local do Evento: Casa do Povo de Coja

Com o intuito de promover momentos de partilha institucional, social e artística entre os vários agentes culturais, a Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra e o Município de Arganil unem-se para trazer a público o concerto “Pontes Artísticas – Uma Viagem de descoberta do Jazz”. Acolhe este espetáculo a Casa do Povo de Coja, no dia 28 de maio, pelas 21h30.

O foco assenta na partilha principalmente entre os alunos da Escola e os músicos das Associações Filarmónicas do concelho, permitindo a capacitação dos intervenientes, através da introdução de recursos técnicos e estilísticos centrados na linguagem idiomática jazzística.

Neste concerto e para além da presença de músicos das Filarmónicas do concelho de Arganil, vai contar-se ainda com a presença do jovem e promissor vibrafonista, natural de Arganil, Duarte Ventura, ex-aluno do curso e que executará algumas composições originais.

Embora gratuito, este espetáculo está limitado aos lugares existentes pelo que, deve reservar o seu lugar junto da Biblioteca Municipal Miguel Torga em Arganil ou Biblioteca Alberto Martins de Carvalho, em Coja.