Projeto “Região de Coimbra, Empreende+” apresentado em Arganil

Data Inicial: 28-04-2022 17:30H
Data Final: 28-04-2022 19:30H
Localidade: Arganil

No âmbito do projeto Empreende + vai ser realizado um workshop no próximo dia 28 de abril pelas 17h30, no Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil que contará com o testemunho de um empreendedor local.

Desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal de Coimbra em parceria com o Instituto Pedro Nunes, trata-se de um programa de sensibilização e incentivo ao empreendedorismo na Região de Coimbra que abrange os 19 Municípios.

Entre os objetivos específicos do projeto, estão o desenvolvimento de duas edições de um programa de estímulo e capacitação para avaliação da viabilidade de implementação de 50 novas iniciativas empresariais no território, com o mínimo de 15% de participação feminina.

São ainda objetivos do “Região de Coimbra Empreende +” a promoção de concursos de bolsas de apoio financeiro a empreendedores e o apoio à criação de 30 novas empresas de atividades intensivas de conhecimento/tecnologia e das indústrias culturais e criativas, dirigido a estudantes do ensino superior, jovens já formados, quadros técnicos e empresariais, centros de incubação, desempregados, entre outros.

Para inscrições e/ou mais informações deve contactar através do endereço eletrónico geral@cm-arganil.pt ou do número de telefone: 235 200 150.