Visit’Arganil a caminhar

Data Inicial: 24-04-2022 9:00H
Data Final: 24-04-2022
Localidade: Porto Castanheiro

 

Inscrições esgotadas

O ciclo de caminhadas “VisitArganil a caminhar”, vai fazer-se ao caminho no próximo dia 24 de abril, para cumprir um troço da GR 21.1, que interliga as Aldeias do Xisto de Vila Cova de Alva, Benfeita e Fajão e que percorre outras distintas povoações entre a Serra do Açor e o Vale do Rio Alva.

No percurso escolhido para o próximo domingo, que não chega a fazer-se no interior destas aldeias, a paisagem natural envolvente será a protagonista e surpreenderá precisamente pela natureza, pela frescura, galerias ripícolas e pelas comunidades vegetais de elevado valor botânico e fitogeográfico que podem ser observadas. Ao longo do percurso há diversos pontos de interesse como o são a piscina de xisto de Porto Castanheiro, os afloramentos rochosos das margens do Rio Ceira e a Zona de Lazer de Poço da Cesta, a “aldeia protegida” de Relvas e a curiosa tradição dos mastros enfeitados e, naturalmente, a Serra do Açor.

Para uma distância total de 6,8Km, que se prevê completar em 3 horas, o ponto de encontro para dar início à marcha será em Porto Castanheiro pelas 9h00 e, uma vez que o percurso de dificuldade média é linear, haverá transfer de regresso em Casal Novo, onde termina o percurso, até ao local de partida.

As inscrições para participar são limitadas e podem ser feitas através do link: https://www.cm-arganil.pt/formulario-de-inscricao-visitarganil-a-caminhar/