Concelho de Arganil com programação cultural no âmbito das Jornadas do Património

• Jornadas do Património

Realizou-se no passado dia 3 de julho, na Capela de S. Pedro uma Conferência de Imprensa que contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luis Paulo Costa, da Sra. Vice-Presidente, Paula Dinis, do Sr. Vereador Luis Almeida, Presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho, Operadores Turísticos, Jornalistas e vários Técnicos da Câmara Municipal na área da Cultura e Turismo.

Esta Conferência de Imprensa teve como objectivo dar a conhecer uma iniciativa, inserida no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural, na qual o Município de Arganil pretende dar visibilidade ao Património Cultural Concelhio através de eventos que vão decorrer nas várias Freguesias, calendarizados de 3 a 21 de Agosto.

Ainda sem revelar na totalidade todo o programa a desenvolver, o qual será muito em breve desvendado, a Sra. Vice-Presidente falou sobre algumas atividades a levar a cabo em cada uma das Freguesias, que embora em linhas gerais têm muito em comum, pois o que se pretende é pôr em evidência o que cada uma delas tem de melhor em termos culturais, seja na arquitectura, na música, na literatura, na imprensa, na pintura, na azulejaria, na cultura popular, na arqueologia, nos produtos endógenos e os seus produtores, na paisagem natural ou na gastronomia.

Para estas jornadas o Município visa atrair turistas que estejam em viagem pelo nosso Concelho e que assim terão oportunidade de o conhecer melhor, mas também atrair novos turistas criando experiências acessórias e culturalmente enriquecedoras à estadia.