Plano de Ação para a Regeneração Urbana do Centro Histórico da Vila de Arganil – Inquérito

No âmbito da implementação do Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) aprovado pelo CENTRO2020 (Programa Operacional Regional do Centro) e cofinanciado pelo FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) serão levadas a cabo intervenções de requalificação do espaço urbano público na Vila de Arganil, com incidência nos locais de maior concentração de unidades de comércio tradicional e serviços, a par daqueles que congregam os principais espaços e equipamentos públicos.

Paralelamente será efetuada também a reabilitação do edifício que outrora acolheu a cadeia comarcã e o antigo quartel da GNR com o objetivo dali instalar a Casa das Coletividades.

É para esta autarquia pertinente avaliar o impacto que as intervenções a realizar terão sobre a qualificação urbanística da Vila de Arganil e consequentemente sobre o grau de satisfação da população residente e comerciantes locais, o que implica uma recolha de opiniões antes e após a concretização das intervenções.

A sua opinião é fundamental para melhorarmos a qualidade dos serviços que prestamos e para melhor adequarmos a nossa atuação às necessidades existentes, pelo que agradecemos a sua colaboração através do preenchimento do inquérito, de caráter voluntário e anónimo.

A metodologia de aplicação do inquérito contempla, para além da disponibilização online, a realização de inquéritos porta a porta a uma amostra aleatória da população, de entre comerciantes e residentes na área de abrangência do PARU, que decorrerão durante esta semana.

Mais informações em: http://aru.cm-arganil.pt/