Noites de Verão 2018: Praça Simões Dias volta a ser palco das noites mais animadas do ano

Agosto é sinónimo de animação, na Praça Simões Dias. Este ano e pela 13ª vez, o Município de Arganil volta a promover o evento “Noites de Verão”, que ano após ano tem animado as noites da estação estival e que este ano se realiza entre os dias 28 de julho e 25 de agosto. Todos os espetáculos terão início pelas 21h30.

A abrir esta edição, no dia 28 de julho, sobem ao palco António Ataíde, uma das vozes mas conhecidas do fado de Coimbra e Mafalda Arnauth, um dos nomes incontornáveis do novo fado, numa interpretação dos temas mais icónicos dos fados de Coimbra e Lisboa.

No dia 4 de agosto e cumprindo aquela que também já é uma tradição, o palco das Noites de Verão recebe a XXVIII Mostra de Folclore, numa organização do Grupo Folclórico da Região de Arganil e que este ano terá como convidado, um grupo de folclore vindo da Hungria.

As noites de Verão continuarão animadas no dia 11 de agosto, com o espetáculo de Tiago Nacarato, participante do programa The Voice Portugal que, embora se tenha ficado pela meia-final, foi um dos concorrentes mais carismáticos e que mais sucesso alcançou nacional e internacionalmente.

No dia 18 de agosto a noite é de eleição com o concurso “Miss e Mister Arganil 2018”, numa organização da Associação Juvenil CUME e que pretende eleger a beleza masculina e feminina através do seu talento para o mundo da moda.

O encerramento das Noites de Verão tem data marcada para o dia 25 de julho, com o já habitual Encontro de Concertinas, promovido pelo Grupo Sons e Suadelas. Esta edição contará com Tiago Neto e Paulo Fragoso como convidados, num espetáculo que é já uma marca de puro convívio neste evento e no qual a animação ao som das tradicionais concertinas é garantida.