Piódão é pré-finalista da iniciativa “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias” na categoria “Aldeias Remotas”

 

Já são conhecidas as aldeias pré-finalistas às “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”. Foram tornados públicos, no dia 7 de abril, os resultados da análise das 446 candidaturas apresentadas à iniciativa, que contemplaram 332 aldeias dos sete cantos do país e na qual se destacou a região Centro, líder indiscutível no número de candidaturas: 159. Após avaliação por um painel de especialistas, as 49 aldeias eleitas lutam agora por um lugar no pódio dentro das 7 categorias consideradas, sendo elas: Aldeias Remotas, Aldeias Autênticas, Aldeias em Áreas Protegidas, Aldeias de Mar, Aldeias Ribeirinhas, Aldeias Rurais e Aldeias Monumento.

A aldeia de Piódão, no concelho de Arganil, foi selecionada na categoria “Aldeias Remotas” e estará agora à aprovação do público português juntamente com: Gondramaz (Miranda do Corvo – Centro); Fajã de São João (Calheta – Açores); Curral das Freiras (Câmara de Lobos – Madeira); Castro Laboreiro (Melgaço – Norte); Branda da Aveleira (Melgaço – Norte) e Aldeia da Pena (São Pedro do Sul – Centro).

A eleição da vencedora, em cada uma das categorias, será uma escolha do público português que, a partir de 3 de Julho, através de chamada telefónica, votará para decidir. Cada categoria estará a votos durante uma semana, apurando-se duas finalistas de cada para a última gala, a realizar em 20 de Agosto. As 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias são divulgadas a 3 de Setembro.