Semana Gastronómica: Sabores de CÁ – estabelecimentos aderentes

A gastronomia local constitui-se um dos elementos identitários e culturais do património imaterial do concelho de Arganil que a par da paisagem natural, o tornam um destino turístico inigualável.

Ciente da importância da preservação das confeções típicas do concelho, a Câmara Municipal de Arganil leva a efeito entre os dias 9 e 20 de junho a iniciativa “Semana Gastronómica: Sabores de CÁ”, com o principal objetivo de preservar, valorizar e dinamizar o receituário concelhio, promovendo e estimulando igualmente a atividade económica local através do sector da restauração e dos alojamentos turísticos, tão afetados pelos efeitos da pandemia por COVID-19.

Esta iniciativa pretende assim criar uma experiência imersiva no território através não só da oferta de vales de desconto em refeições de pratos típicos nos restaurantes aderentes do concelho de arganil como, para os turistas que o visitem, o usufruto de condições especiais nas reservas em alojamento durante o período da sua realização.

A par, vão decorrer ainda nos dias 10, 11, 12, 17 e 18 de junho alguns showcookings, e desmonstrações gastronómicas por produtores do concelho, bem como, pequenas atuações de grupos tradicionais locais, numa mostra do melhor e mais típico que o território tem para oferecer. O programa completo pode ser consultado aqui e nós aguardamos a sua visita, queremos tê-lo por CÁ!

Consulte aqui os restaurantes e alojamentos aderentes:

 



Artigos Relacionados