Gala “Desporto Sénior” e apresentação do livro: “Atividade Física para a Terceira Idade”

Numa constante preocupação com a população sénior, o Município de Arganil tem vindo a desenvolver atividades físicas junto das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho. Este “programa”, que abrange cerca de 120 utentes destas entidades, tem como objetivo reduzir e adiar a incapacidade causada pelo envelhecimento, assim como otimizar as capacidades psicomotoras em contexto lúdico e pedagógico.

Ao abrigo desta iniciativa, no dia 27 de Junho, pelas 15 horas, no Auditório da Cerâmica Arganilense, terá lugar a apresentação do livro: “Atividade Física para a Terceira Idade”, da autoria dos Professores Doutores Gonçalo Dias e Rui Mendes.

Considerando a prescrição da atividade física aos idosos um problema muito delicado, os Autores apresentam várias propostas para o planeamento e aplica­ção de um programa de exercícios destinado a esta população.

A apresentação da obra ficará a cargo do Professor Doutor Polybio Serra e Silva, docente aposentado da Faculdade de Medicina de Coimbra.

Neste sentido, a Gala “Desporto Sénior” e a apresentação do Livro: “Atividade Física para a Terceira Idade” contam com a participação dos utentes das IPSS do concelho aderentes ao referido programa, num evento que também comemora o trabalho desenvolvido durante o ano através de momentos de saudável convívio.