A 2166 Denoiseai Low Light

Município de Arganil reconhecido pelo 7º ano consecutivo com Bandeira Verde ECOXXI

O Município de Arganil foi agraciado novamente e, pelo 7º ano consecutivo, com a Bandeira Verde ECOXXI, o que significa que superou, mais uma vez, o índice global de políticas de sustentabilidade implementadas, estipulado para esta atribuição.

A cerimónia de divulgação dos resultados da candidatura ECOXXI 2023 e entrega da Bandeira Verde, decorreu em Oeiras, no Grande Auditório do Centro de Congressos do Taguspark e contou com a presença do vereador do Ambiente e Educação, Luis Almeida, que recebeu das mãos do Presidente da ABAAE, José Archer, o diploma Bandeira Verde ECOXXI 2023, num claro reconhecimento da notória e bem-sucedida participação do Município de Arganil neste Programa.

Para referência, o Município de Arganil obteve este ano, segundo o referencial ECOXXI, um índice de 68,4%, uma subida de 8,4% relativamente à apreciação anterior e, a melhor desde que Arganil submete candidatura a este programa. Esta avaliação é fruto das ações, atividades e políticas de sustentabilidade implementadas no ano anterior, apreciadas por um júri especialista em diversas áreas da sustentabilidade e que integram a Comissão Nacional.

Num total, 59 municípios agraciados com a Bandeira Verde, mais 5 do que em 2022 o que representa 89% dos municípios candidatos, esta autarquia foi ainda considerada no TOP+, relativamente a dois indicadores, mais especificamente no Indicador 2 – Programas Escolares FEE: Eco-Escolas e Jovens Repórteres para o Ambiente e, no Indicador 14 – Qualidade do Ar e Informação ao Público.

O Município de Arganil está mais uma vez de parabéns pela reconhecida política de desenvolvimento sustentável que tem vindo a construir e implementar, através da concretização de múltiplas ações ambientais no concelho.

A 2166 Denoiseai Low Light

A 2154 Denoiseai Low Light

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5