Gabinete Arganil + Desenvolvimento Económico

O Gabinete Arganil + Desenvolvimento Económico surge no âmbito de um serviço integrante da estrutura do Município de Arganil, e que tem como principal objetivo estratégico a promoção de desenvolvimento sócio-económico do Concelho, apresentando como principais funções/competências:

– Promover e Apoiar o Empreendedorismo o Divulgar as potencialidades concelhias para a promoção e reforço da base económica;

– Contribuir para o desenvolvimento económico local e regional o Disponibilizar informação sobre linhas de financiamento de programas nacionais e comunitários;

– Identificar oportunidades de financiamento e apoio na elaboração das respetivas candidaturas;

– Facilitação e eventual acompanhamento dos contactos a estabelecer entre os empreendedores e as entidades competentes nos domínios do licenciamento, financiamento, entre outras.

Este gabinete funciona como o front office municipal no apoio ao empreendedorismo. Trata-se de apoio direto e encaminhamento dos empreendedores para as entidades de apoio locais e regionais, disponibilizando atendimento personalizado, no âmbito das competências definidas a todos os empresários e/ou empreendedores que necessitem de informação, apoio técnico e aconselhamento económico e empresarial.

Se é ou tem espírito Empreendedor, tem uma ideia de negócio bastante amadurecida ou em fase mais embrionária do processo, poderá entrar em contacto com o Gabinete Arganil+Desenvolvimento Económico da autarquia. Aqui encontrará pessoal técnico que o ajudará a avaliar a sua ideia e que lhe poderá indicar o caminho a seguir.

Uma reflexão prévia sobre as seguintes questões poderá ser uma ajuda para amadurecer a sua ideia:

– Descrição sumária da ideia;

– Que necessidades é que os seus produtos/ serviços visam satisfazer;

– O que os distingue daqueles que já existem no mercado?

– Como vai organizar a gestão da empresa?

– Qual será a estratégia comercial? Considera que a sua ideia poderá ser transformada em negócio?

Preencha o formulário relacionado com a ideia de negócio/projeto que pretende desenvolver. Se preferir poderá fazê-lo conjuntamente com o técnico responsável pelo Gabinete de Apoio ao Empreendedor. Agende uma sessão de trabalho, estamos à sua espera!

Contactos
Todos os pedidos, esclarecimentos, questões ou dúvidas que possam existir por parte de empresários e/ou empreendedores, poderão ser respondidas e clarificadas presencialmente no Gabinete Arganil + Desenvolvimento Económico ou através dos seguintes contactos:

Gabinete Arganil + Desenvolvimento Económico
Gabinete de Apoio ao Empreendedor do Município de Arganil