• Este evento já decorreu.

“15 – Três Anos Depois”: Exposição Coletiva Itinerante

23 Outubro, 2020 @ 21:30 - 15 Novembro, 2020 @ 18:00

No dia 23 de outubro, às 21h30, vai decorrer na Casa da Criança de Côja, a inauguração da exposição coletiva de Fotografia, “ 15 – Três Anos Depois”, da responsabilidade de Rita Fernandes Martins.

Após inauguração seguir-se-á um debate, que conta com a participação de Érica Castanheira (Vereadora da Câmara Municipal de Arganil), Victor Melo (Presidente da Associação de Bombeiros Voluntários de V.N. Oliveirinha e membro da Assembleia Municipal de Tábua), Bárbara Sá e Wendy Howard (Associação Arbor – Benfeita) e Guida Marques (ativista, arquiteta e neo-rural).

Esta exposição pretende presentear-nos com a eternização do momento de hoje, três anos volvidos sobre o 15 de Outubro de 2017, o maior incêndio de que há memória em Portugal na região centro do País, num espaço aberto à captação dos resquícios de um acontecimento que nos marcou para todo o sempre.

Composta por 15 fotografias de autoria de Ana Brígida, Tiago Cerveira, Manuel Ferreira, Isabel Silva, Gi da Conceição, Juliana Maar, Guida Marques, Hermen Mertens, Andrei Dicker, Sara Andrés, Anne Bouvagnet, Gabriela Marques e Carlos Gonzalez, conta com paisagem sonora de Luís Antero, textos de Rita Fernandes Martins, e colaboração de vídeo de Madalena Almeida, Graeme Pulleyn, Inês Nunes, Sandra Santos, Joana Nogueira, Francisco Poppe, Catarina Cuca Pires, Marta Nogueira e outros.

Estará patente ao público até ao dia 15 de Novembro, podendo ser visitada aos Sábados e Domingos, das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 18h00.

O Município de Arganil associou-se a esta iniciativa, pelo tributo a todos quantos direta ou indiretamente foram vítimas deste trágico e inesperado acontecimento, convidando-o a embarcar no exercício da reflexão.

23 Outubro, 2020 @ 21:30
Fim: