A carregar Eventos

« All Events

• Este evento já decorreu.

6º Torneio de Natação de Arganil

17 Março, 2019 @ 10:00 - 0:00

No próximo dia 17 de Março, domingo, realiza-se pelas 10 horas o 6º Torneio de Natação de Arganil. Este Torneio de Natação que vai já na sua sexta edição marca o 6º Aniversário da Piscina Municipal de Arganil. Desde a entrada em funcionamento, a Piscina Municipal de Arganil registou mais de 160.000 utilizações, enquanto a Escola Municipal de Natação de Arganil conta com mais de 450 alunos activos. Destaca-se também o facto da Piscina Municipal ter permitido realizar em Arganil vários Torneios de Natação, de onde se destacam as Finais Distritais do Escalão de Cadetes e Infantis de Natação do Desporto Escolar e Provas do Circuito Municipal de Escolas de Natação, tendo sido a prova realizada na época passada o primeiro Festival de Natação do país a ser certificado pela Federação Portuguesa de Natação no âmbito do Programa Portugal a Nadar.

A certificação de qualidade FPN da Escola Municipal de Natação de Arganil, bem como o facto de acolher formações de natação da Federação Portuguesa de Natação, trazendo a Arganil técnicos de natação vindos de todo o país, mostra bem a qualidade do trabalho desenvolvido e a dinâmica deste espaço. Não podemos deixar de destacar os excelentes resultados da equipa de competição da EMNArganil que evidenciam a qualidade do trabalho desenvolvido, levando o nome de Arganil a todas as Piscinas onde competem.

Estes motivos fazem com que não seja apenas o Município de Arganil que esteja em festa, mas todos os Arganilenses.

O 6º Torneio de Natação de Arganil que tem vindo a crescer de edição em edição, com 9 Escolas/Clubes de Natação participantes: Escola Municipal de Natação de Arganil, Tábua, Mortágua e Pampilhosa da Serra, Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, Centro de Atletismo de Seia, Associação Louzan Natação, e pela primeira vez conta com equipas de Coimbra, Clube União 1919 e CASPAE, totalizando 150 nadadores.

Este Torneio tem a certificação de qualidade da Federação Portuguesa de Natação, sendo Arganil a única Piscina do distrito de Coimbra a organizar Torneios de Natação certificados pela FPN no âmbito do Programa Portugal a Nadar.

A destacar que o 6º Torneio de Natação de Arganil é apadrinhado pelo técnico de Natação Vítor Ferreira, técnico de natação Grau III de natação pura, Coordenador do Centro de Treinos de Coimbra da Federação Portuguesa de Natação, Treinador da Associação Louzan Natação e da Federação Portuguesa de Natação e contará também com a presença de representantes da Federação Portuguesa de Natação e Associação de Natação de Coimbra.

Estão assim reunidos os “ingredientes” para que o 6º Torneio de Natação de Arganil seja uma verdadeira “festa” desportiva, proporcionando momentos de aprendizagem, competição, camaradagem e convívio entre todos os participantes e público presente que terá entrada gratuita.

width=

Data: