A carregar Eventos

« All Events

• Este evento já decorreu.

A Viagem

15 Fevereiro, 2020 @ 21:30 - 22:30

O Auditório da Cerâmica Arganilense recebe no próximo dia 15 de fevereiro pelas 21h30, o espetáculo “A Viagem” pela coreógrafa Filipa Francisco no qual participará também o Grupo Folclórico da Região de Arganil.

“A Viagem” é um espetáculo com entrada livre que junta grupos de dança tradicional portuguesa e bailarinos de dança contemporânea. Em cada município em que se apresenta, este espetáculo envolve um rancho folclórico local, colocando em diálogo e confronto a dança contemporânea com o folclore e as danças tradicionais.

Embora gratuito poderá reservar o seu lugar junto das bilheteiras oficiais, na Biblioteca Municipal de Arganil, na receção da Piscina Municipal ou, no dia, a partir das 20h30, na bilheteira do Auditório da Cerâmica Arganilense.

Este espetáculo insere-se no projeto de programação patrimonial e cultural em rede “Coimbra Região de Cultura”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

___________________________________________________________________________________________
Nota biográfica:
FILIPA FRANCISCO estudou na Escola Superior de Dança, na Companhia de Dança Trisha Brown, no Lee Strasberg Institute, em Nova Iorque, e com o dramaturgo André Lepecki. Trabalhou com os coreógrafos e encenadores Francisco Camacho, Vera Mantero, Silvia Real, Madalena Vitorino, Rui Nunes, Aldara Bizarro, entre outros. Dos seus trabalhos destaca LEITURA DE LISTAS em colaboração com André Lepecki, DUETO em co-criação com a Idoia Zabaleta, PARA ONDE VAMOS? – projecto integrado nas Comemorações do Centenário da República – e VENTO & PÁSSAROS para o público juvenil. Desenvolveu um trabalho de formação e criação com reclusos do Estabelecimento Prisional de Castelo Branco (Projecto REXISTIR). Em 2007/2008 foi coordenadora de NU KRE BAI BU ONDA – um projecto de formação em dança e criação no bairro da Cova da Moura – do qual resultou a criação ÍMAN.

Data:
15 Fevereiro, 2020