• Este evento já decorreu.

Concerto de Outono – Orquestra Sem Fronteiras

31 Outubro, 2020 @ 21:30 - 23:30

A Orquestra Sem Fronteiras apresenta-se pela primeira vez em Arganil, na Cerâmica Arganilense, a 31 de outubro, pelas 21h30, num concerto que marca a primeira execução da música Florence Price em Portugal e os 250 anos de Beethoven, com a pianista Marta Menezes.

A Orquestra Sem Fronteiras, dirigida por Martim Sousa Tavares, surge e existe para apoiar e fixar o talento jovem no interior do país, combatendo o abandono do ensino da música e premiando o mérito académico. Para além disso, é também sua missão promover os valores de cooperação e integração transfronteiriça, pelo que combina lado a lado músicos portugueses e espanhóis.

Nos 250 anos do nascimento de Beethoven, Marta Menezes junta-se a esta Orquestra interpretando Concertos para Piano e Orquestra do compositor, juntamente com obras de compositores portugueses.

Este concerto embora gratuito está sujeito a reserva de lugares sendo estes limitados, de acordo com as diretrizes da DGS. Para poder assistir deve adquirir o respetivo ingresso na Biblioteca Municipal Miguel Torga ou na Receção da Piscina Municipal de Arganil.

Programa:

Florence Price, Adoration (estreia em território nacional)
Edvard Grieg, Holberg Suite
L. van Beethoven, Concerto para piano e orquestra nº2 em Si-bemol Maior, Op.19