A carregar Eventos

« All Events

• Este evento já decorreu.

Exposição “Marca do património Europeu”

3 Junho, 2019 @ 0:00 - 17 Junho, 2019 @ 0:00

Vai estar patente ao público, no período de 3 a 17 de junho, no Átrio de Exposições Guilherme Filipe, entre as 9h00 e as 17h30, de 2ª a 6ª feira, a exposição de fotografia, “MARCA DO PATRIMÓNIO EUROPEU”, cuja inauguração decorrerá no próximo dia 6 de junho, pelas 15h45.

“Marca do Património Europeu”, é uma exposição fotográfica que procura destacar o valor simbólico e dotar de maior visibilidade os locais, eventos ou períodos que desempenharam um papel significativo na história e cultura da Europa, ou na construção da União Europeia.

Reforçar o sentimento de pertença à União Europeia por parte dos cidadãos, em especial os jovens, com base nos valores e elementos comuns da história e do património cultural, valorizar a diversidade nacional e regional e incrementar o diálogo intercultural, são pois objetivos da Marca do Património Europeu – MPE.

Trata-se de uma ação que resultou de um Protocolo celebrado entre a Direção Regional de Cultura do Centro – DRCC, que permitiu a sua itinerância, por vários Municípios, entre os quais Arganil.

Esta é uma boa ocasião para conhecer a exposição, composta por 39 painéis, 38 dos quais representam uma imagem de cada sítio distinguido com a Marca do Património Europeu.

3 Junho, 2019 @ 0:00
Fim: