A carregar Eventos

« All Events

• Este evento já decorreu.

Feira de Maio – Pombeiro da Beira

14 Maio, 2016 @ 8:00 - 15 Maio, 2016 @ 0:00

A Freguesia de Pombeiro da Beira vai realizar mais uma edição da tradicional Feira de Maio /Festa da Freguesia, que este ano conta com dois dias, 14 e 15 de Maio.

Do programa agendado para o dia 14 de Maio consta, pelas 8 horas, abertura da feira e mostra de ofícios; das 9.30 às 12 horas, concursos de bovinos, de galos do campo e exóticos e respectivo leilão, e o encontro equestre. Pelas 12 horas, no auditório Michael Hawtin, está marcada a Cerimónia da assinatura do Protocolo de Cooperação entre a Junta de Freguesia e a Cáritas Diocesana de Coimbra – Construção do Lar de Idosos.

Às 13 horas inicia-se o almoço da comemoração dos aniversários da Associação Juvenil «Os Columbinos» e Comissão de Melhoramentos da Freguesia de Pombeiro da Beira, com sede em Lisboa. De seguida, às 14 horas terá lugar uma sessão de cinema, no Auditório Michael Hawtin.A tarde cultural reserva uma Mostra de Danças e Cantares, com a participação da Escola de Concertinas da Lousã, do Grupo dos Alunos da Escola de Música da Freguesia, do Grupo “ As Pimpolhas”, e a encerrar o dia festivo a atuação do Grupo de Concertinas “Sons e Suadelas”.O dia 15 será reservado ao XV Festival de Folclore. Para esse dia, a abertura da feira está marcada para as 11 horas. Em seguida, pelas 12 horas, irá acontecer a receção dos Ranchos Convidados, seguindo-se o almoço.

Às 14.30 horas irá iniciar-se o desfile dos ranchos, sucedendo-se a sessão de boas-vindas. O Festival tem início às 16 horas, onde irão atuar, em primeiro lugar, o rancho da casa, o Rancho Infantil e Juvenil Columbinos, e de seguida os ranchos convidados: o Rancho APPACDM – Arganil, o Rancho Folclórico da Soalheira – Fundão, o Rancho Folclórico Mata Mourisca – Pombal e a terminar o Rancho Folclórico Velhos Costumes de Molelos – Tondela.

14 Maio, 2016 @ 8:00
Fim: