A carregar Eventos

« All Events

• Este evento já decorreu.

Noites de Verão 2021

6 Agosto, 2021 @ 0:00 - 28 Agosto, 2021 @ 0:00

A estação estival traz a Arganil mais uma edição do evento “Noites e Verão” com a promessa de muita animação, diversidade e a introdução de novidades, nomeadamente as localizações dos palcos onde vão decorrer os espetáculos.

Com início no dia 6 de agosto e até ao dia 28 desse mês, vão passar a partir das 21h30 pelos palcos das noites mais quentes do ano, maioritariamente grupos culturais locais como AFADIXIE, Ensaios da Noite e Barril Brass na música e, Companhia de Bailado de Arganil, Ballet da Academia Condessa das Canas e Trust Collective, na dança. Juntam-se a estes, Rosalinde Schon, de volta a Arganil para um espetáculo em trio e João Gentil, acordeonista, junta-se no trio The Embassy Society para nos presentear com uma homenagem aos 100 do nascimento do compositor Astor Piazzolla, considerado o compositor de tango mais importante da segunda metade do século XX.

Os espetáculos vão distribuir-se por três palcos distintos no centro da vila de Arganil, ao invés de acontecerem globalmente num só espaço específico e contam, tal como na última edição, com emissão via streaming no facebook municipal. O Coreto junto ao Parque Infantil recebe AFADIXIE, Ensaios da Noite e Barril Brass; a Fonte de Amandos recebe os trios Rosalinde Schon e The Embassy Society e o Palco Dança, junto das instalações do antigo LIDL, recebe como o nome indica os grupos de dança Companhia de Bailado de Arganil, Ballet da Academia Condessa das Canas e Trust Collective.

Face ao contexto pandémico e, de acordo com as orientações da DGS, os eventos vão decorrer em recinto fechado e com número de lugares limitado para que se possa cumprir a devida segurança dos espectadores. Assim e, embora gratuitos, é necessária a aquisição antecipada de bilhete para garantia do lugar nos espetáculos, junto da Biblioteca Municipal Miguel Torga ou através do e-mail: turismo.arganil@cm-arganil.pt, pois são limitados. O uso de máscara, o cumprimento das distâncias de segurança e etiqueta respiratória, são também algumas das condições a cumprir aquando da entrada no recinto.

width=

6 Agosto, 2021 @ 0:00