A carregar Eventos

« All Events

• Este evento já decorreu.

Teatro às Quintas – Freguesia de Pomares

20 Julho, 2017 @ 21:30 - 0:00

Sinopse:
Adaptado do original homónimo de José Ignacio Cabrujas, “Ato Cultural” é uma peça caracterizada por uma peculiar interpretação da realidade.

Em São Rafael de Ejido – cidade venezuelana imaginária -, a Sociedade Louis Pasteur decide levar a cena um drama histórico, intitulado Cristóvão Colombo, o Genovês Alucinado, para comemorar os seus cinquenta anos de existência. Os sete membros da Junta Diretiva desta sociedade – Hermínia, Antonieta, Purificação, Francisca, Ermelinda, Cosme e Amadeu -, no entanto, não se preocupam apenas em representar esta peça perante o público e acabam por extravasar, muitas vezes, os seus anseios e os pensamentos mais estapafúrdios durante as cenas. Assombrados pelo passado e sufocados pelo presente, estas personagens fazem o espetador refletir acerca da angústia humana, ao mesmo tempo que o fazem rir.

Uma peça atual, tão hilariante quanto emocionante, na qual a teatralidade é continuamente explorada. Em síntese: uma comédia cheia de reflexão!

width=

Data: